Sobremesa Tiramisu

O que é Tiramisu?

Sobremesa Tiramisu, esse doce foi criado para homenagear o Granduque de Florença, que tinha o nome de “Zuppa del Duca”, e era feito com ovos , leite e vinho marsala, e por isso era chamado também de sopa inglesa.

Logo depois, ao Tiramisù acrescentou-se o café, considerado afrodisíaco, e o chocolate, que era estimulante, e por causa dessa combinação, esse pavê era consumido na Toscana antes dos encontros amorosos. Depois disso, a popularização do Tiramisù ficou conhecido na Itália  e muitos outros paises, porém muitas vezes adaptados com outros tipos de ingredientes, mudando a verdadeira receita italiana, e cada pais se utiliza o nome Tiramisu porém adapatado.

Para quem gosta de uma deliciosa sobremesa, é uma perfeita  combinaçao de doce e café, o Tiramisu nao é uma sobremesa  daquelas enjoativas, eu recomendo seguir nossa receita e se deliciar com o Tiramisu italiano.

O que não tiverem em casa, pode substituir por outros ingredientes mais facéis de encontrar no supermercado mais proximo.

Quais os ingredientes que vamos precisar para a Sobremesa Tiramisu? 

Modo de Fazer

  1. – Separe as gemas das claras.
  2. – Bata as gemas com o açúcar até a mistura ficar esbranquiçada.
  3. – Adicione o queijo Mascarpone e misture bem.
  4. – Bata as claras em castelo e junte-as lentamente ao preparado anterior.
  5. – Misture o café frio e o vinho numa taça e molhe os palitos de biscoito champanhe.
  6. – Coloque metade dos palitos no fundo de uma taça (do tipo que se usa para gratinar), cubra-os com metade do preparado feito com os ovos, coloque o resto dos palitos e cubra tudo com o que sobra do preparado.
  7. – Deixe repousar no frizer durante pelo menos 3 horas (o ideal é deixar repousar 12 horas).
  8. – Antes de servir, polvilhe o Tiramisù com o cacau em pó usando uma peneira.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

 

Dicas
1- O segredo da sobremesa Tiramisù é a sua base: a mistura de ovos frescos, açúcar e queijo Mascarpone Galbani. Crie as suas receitas de Tiramisù, adicionando-lhe os ingredientes que mais gosta ou inspire-se nas nossas receitas.
2- Se preferir pode substituir os biscoitos champanhe   por  bolachas de manteiga, brioches ou pão de gengibre.
3- Substitua o café por chocolate, sumo de frutos vermelhos, licor, xarope, ou mesmo por caramelo feito com manteiga com sal.
4- Coloque framboesas, maçãs caramelizadas, peras, coco ou creme de castanha entre os palitos e o creme a seu gosto, ou caso queira inventar uma nova receita.

 

Bom Apetite!
Agora ja pode convidar a familia e os amigos para saborear essa deliciosa sobremesa tiramisu, com um bom cafezinho e um bom papo. Se voce gostou da nossa receita, se inscreva no http://cafenavila.com.br/ e siga diariamente nossas saboreosas receitas.
Tambem temos a nossa revista.. http://cafenavila.com.br/revista-eletronica/  cheia de noticias e novidades. 😉
                                                                                                                                                        Leidiane Badaya  – Irlanda

 

Be the first to comment

Deixe uma resposta