Repescagem MasterChef – Carne de Porco, Duelo e Carbonara!

imagem Caroline Repescagem MasterChef
Repescagem MasterChef - Carne de Porco, Duelo e Carbonara!

Carne de Porco, Duelo e Carbonara!

Repescagem MasterChef:  três provas para os ex-participantes, mas os atuais participantes não ficaram de fora! No programa anterior, naqueles últimos minutos, sempre há uma prévia do programa seguinte. Nesses minutinhos, foi possível entender que dois ex-participantes retornariam, a possibilidade existiu, e foi uma verdadeira guerra para conquistar!




Repescagem MasterChef

A repescagem MasterChef dessa edição mexeu com os ânimos dos ex-participantes! Declaramos na postagem anterior que a Caroline, a Nayana e o Vitor B. eram os nossos favoritos. Nayana e Vitor B. lutaram como guerreiros! E assim, nossa torcida permaneceu durante o programa inteiro. Mas…e a Caroline? Que decepção! Levou sermão da Paola Carosella, do Erick Jacquin, do Henrique Fogaça e da Ana Paula! Cada qual com sua interpretação…mas até agora não vimos uma única pessoa defendendo a atitude dela.





Carne de Porco

Todos os ex-participantes, com aventais da cor preta, voltaram para uma prova que selecionaria os dois melhores pratos. O desafio foi cozinhar um corte de carne de porco. Para 9 cozinheiros, 9 cortes diferentes. O tempo foi generosos, 3 minutos para o mercado e uma hora e meia para preparar o prato. Ficou claro quem continuou se preparando e quem ficou longe de uma cozinha.






 

 

Duelo!

Após a prova da carne de porco, foram selecionados 2 competidores. Esses dois competidores tiveram que escolher dois participantes para um duelo! Claro que isso mexeu com os ânimos dos participantes que estavam , em grande maioria, aparentemente, tranquilos. Cada qual com seu desafiante, surge uma surpresa. O proto que deveria ser feito, seria o prato de entrada no programa preparado pelo participante desafiado. Foi muito bonito o duelo!





Carbonara

O resultado, previsível, mesmo sendo MasterChef proporcionou uma grande final. Dos dois duelos, de cada qual, foi selecionado o melhor, e esses, puderam subir ao mezanino. Os dois restantes após discursos dos chefes surgiu o desafio. Preparar spaghetti alla carbonara.

 

Os discursos rondaram entre o emotivo e o afirmativo. Decorado ou não, com fundo musical, cada um pode conclamar o que quiser! Heroico ou blasé a questão é interpretação de cada um! hehehehhe

Hoje é o dia que vocês demonstram aqui porque vocês estão na cozinha do MasterChef. É hoje!

disse a chef Paola Carosella

E os discursos continuam….

Nas grandes batalhas da vida o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer. Coragem vocês já mostraram que tem! Quem não ama a cozinha, não se queima, não se corta, não sente a pressão, não passa o veneno de uma cozinha. Agora quem ama, faz do impossível se tornar possível.

disse o chef Henrique Fogaça

E finalizando…

Que vença o melhor! E que o perdedor não se esqueça que está no caminho certo. Porque a vida é isto: a gente pode perder uma batalha, mas nunca a guerra.

Erick Jacquin

Mas é isso mesmo! Sem esses efeitos próprios da cultura de massa, não teria a menor graça o MasterChef!

O carbonara é uma receita italiana, mais específica, romana. Feito basicamente com espaguete, toucinho, queijo, pimenta e sal. No entanto, os chefes passaram um direcionamento sobre o que eles queriam. E os participantes receberam os ingredientes. Assim, já que o competidor precisa entrar na dança do jurado, seguiram o quanto conseguiram o direcionamento dado.

 

 

 

No caso, os ingredientes disponíveis foram: gema, espaguete, queijo pecorino, panceta, pimenta-do-reino.

Carbonara é um prato técnico. Assim sendo, pequenos detalhes para fazer este prato, fazem toda a diferença.

A final foi muito bonita! Ambos os participantes se dedicaram ao máximo e quem perdeu, conseguiu percebe o trabalho do vencedor enquanto digno de vencer a prova. Uma despedida de amigos. Um duelo final digno.

 

Enciclopédica da cozinha Italiana

Salivou com o espaguete à carbonara? A cozinha italiana é presente ao se falar de gastronomia. Se o duelo entre franceses e italianos é gigante, o fato é que ambos são onipresentes em qualquer batalha gastronomica.

O livro Enciclopédia da Gastronomia Italiana é um direcionamento técnico elaborado pela SENAC para um direcionamento preciso da arte gastronômica.

Episódios

MasterChef Brasil Episódio 1

MasterChef Brasil Episódio 2

MasterChef Brasil Episódio 3

MasterChef Brasil Episódio 4

MasterChef Brasil Episódio 5

MasterChef Brasil Episódio 6

MasterChef Brasil Episódio 7

MasterChef Brasil Episódio 8

MasterChef Brasil Episódio 9

MasterChef Brasil Episódio 10

MasterChef Brasil Episódio 11

MasterChef Brasil Episódio 12

 

About Equipe Café na Vila 205 Articles
Equipe de divulgação da cafeteria Café na Vila.

Be the first to comment

Deixe uma resposta