Relish de pepino – MasterChef

um vidro com relish de pepino e um pote com geleia de pimenta

Uma saborosa conserva


Relish de pepino – MasterChef: O relish é uma espécie de conserva de vegetais que é previamente cozida. Típico da América do Norte, o relish de pepino ganha o paladar dos brasileiros. É muito difundido aqui no Brasil por meio dos famosos sanduíches das grandes redes de fast food. O relish de pepino é uma saborosa conserva e quem ensina é um dos participante do MasterChef.




Algo mais específico?

Sabe aquele pepino fatiado de uma doçura ácida do Big Mac e outros sanduíches vendidos no McDonalds? Esse é o famoso relish de pepino!

Também surge o relich de pepino nos molhos tártaros. E certamente,  o saborosíssimo molho tártaro, merece uma postagem especial.

Relish de pepino: super fácil de fazer e com poucas calorias

um vidro com relish de pepino e um pote com geleia de pimenta

Pode ser uma ótima opção para quem está de dieta. Também para ser saboreado com saladas e carnes. Manter um pote bem fechado de relish de pepino na geladeira é uma boa ideia; como qualquer conserva, é grande a durabilidade. Um tomate, folhas frescas de alface, ricota e relish de pepino podem formar uma refeição leve. A forma mais comum de consumi-lo é com um sanduíche. Talvez, pela acidez adocicada, um sanduíche mais gorduroso combine. Mas isso é questão de gosto! E gosto, como já diz a sabedoria popular: cada um tem o seu!




A receita a seguir é do canal no YouTube do MasterChef-BR. Quem passa os ingredientes e forma de preparo é o Aluísio Nahime; ele foi um dos participantes do programa exibido na Rede Bandeirantes. O vídeo foi disponibilizado no canal que o programa mantém no YouTube.

Em paralelo  é ensinada uma geleia de pimenta.  A geleia de pimenta costuma ser deliciosa! No entanto….nós aqui do Café na Vila, não aprovamos a receita.

🙁

Assim sendo não recomendamos…hehehehe Mas cada qual sem sua liberdade para fazer. Sempre!

😉

About Equipe Café na Vila 205 Articles

Equipe de divulgação da cafeteria Café na Vila.

Be the first to comment

Deixe uma resposta