Porta batendo sozinha no CAIC de Araucária

FAke: Porta batendo sozinha no CAIC de Araucária
FAKE: Porta batendo sozinha no CAIC de Araucária

Fake News!

Ontem divulgamos aqui no site um vídeo sobre uma porta batendo sozinha no CAIC de Araucária. O vídeo percorreu a internet e se espalhou de uma forma muito rápida.

Muito bem montado, e induzindo a um fenômeno paranormal  o vídeo pode ser visto a seguir:

 

Em menos de 24hrs  a farsa foi desmontada.

Havíamos colocada a questão da luz que << quando o policial ou segurança se aproxima, as luzes desaparecem junto com o barulho>>. Indo mais além é possível perceber alguns outros detalhes garantindo a notícia falsa.

Porta batendo sozinha no CAIC de Araucária

Vendo o vídeo com mais atenção, é possível notar a tranquilidade das duas pessoas que estão de forma direta e indireta no vídeo. No caso, há uma pessoa gravando, e outra que está com a lanterna.

O diálogo entre eles é apático demais perante a situação. Mesmo não havendo uma prerrogativa para um fenômeno paranormal, uma porta batendo de forma compassada e estrondosa durante a noite não é algo normal, certo? No mínimo uma leve tensão era esperada.

Olhando com calma o vídeo, frame após frame, é possível perceber a luz da lanterna sugerindo um fio translúcido. Esse fio, provavelmente é um fio de nylon. Esse fio de nylon, engenhosamente colocado na porta, permitia alguém manipular as batidas compassadas da porta de lata.

FAKE: Porta batendo sozinha no CAIC de Araucária
FAKE: Porta batendo sozinha no CAIC de Araucária

Mas que o vídeo é bom…isso é! Muita gente ficou sem dormir….conhecemos uma, ou melhor, algumas…heheheh e você? Conte para nós!

About Equipe Café na Vila 205 Articles

Equipe de divulgação da cafeteria Café na Vila.

Be the first to comment

Deixe uma resposta