Ouriço no MasterChef ! Empratamento e drinques…

imagem Ouriço no MasterChef
Ouriço no MasterChef - iguaria pouco conhecida...e quase desconhecida! Divulgação, Rede Band.

Ouriço do mar é o desafio…

Ouriço no MasterChef: no décimo segundo episódio do talent show gastronômico os participantes se deparam com algo muito peculiar. Em um primeiro momento os participantes devem preparar ouriço-do-mar. Em uma prova surpresa, e, considerada mini prova, precisam mostrar o senso estético no empratamento. E na última prova, sendo eliminatória, o desfaio será transformar coquetéis em alguma receita, seja entrada, prato principal ou sobremesa.




Ouriço no MasterChef

Quando os participantes entram no estúdio deparam-se com a caixa misteriosa. Ao levantar a caixa, se deparam com uma construção visual muito interessante! A produção do programa MasterChef Brasil, colocou o ouriço-do-mar sobre um suporte que emite luz de baixo para cima. O resultado? Entre o lúdico e o alienígena!

Pouco consumido no Brasil, o ouriço-do-mar foi um grande desafio para quase todos os participantes. Poucos conheciam, e os que conheciam, nunca haviam preparado.

O Chef Jacquin ensina a abrir o ouriço-do-mar e sugere algumas formas de preparo. Mesmo assim o terror na face dos participantes é algo único!

 

 

Na primeira parte do programa, o ouriço no MasterChef!

A primeira parte do programa, foi destinada ao preparo do ouriço no MasterChef Brasil.





Empratamento

Em uma mini prova, após a competição do ouriço-do-mar, os participantes tiveram que demonstrar a questão estética no empratamento. Ficaram fora dessa mini prova, enquanto punição, os piores resultados da prova anterior. Essa mini-prova salvou um participante da prova de eliminação. Em apenas 10 minutos, com produtos já preparados, a atividade foi bem objetiva: sem a necessidade de cozinhar, apenas deveriam montar um prato, exercendo assim a questão estética de cada um.

 

 

Terceira prova: transformar líquidos em sólidos

A tarefa da prova de eliminação foi firmada no exercício de criatividade. Os participantes, após uma apresentação com um mixologista, foram desafiados a transformarem os drinques em pratos. Foram três drinques preparados: bloody Mary, CMT e Caipirinha de Limão. A escolha de quem iria pegar qual drinque para transformar em um prato, ficou com os vencedores das duas últimas provas.




Você pode imaginar se houve intrigas…claro que sim! Pode ser impressão, mas todos os realitys shows e talents shows, nas primeiras temporadas os participantes parecem sempre tão inocentes! Com o passar das temporadas, vão ficando cada vez mais competitivos. É uma questão natural, havendo um referencial, no caso as edições anteriores, é de se esperar participantes mais competitivos. E essa competitividade move o MasterChef Brasil 2017! O jogo está ficando cada vez mais acirrado e os desafetos mais nítidos.

 

 

 

Quem sai?

Não vamos dar um spoiler, mas um….quase spoiler. A Yuko continua! Nossa torcida é para ela e nunca ninguém reclamou sobre isso! hahahha Já imaginou se nossa equipe declarasse uma preferência de time de futebol? Mas a Yuko….parece ser inquestionável uma torcida para ela.

O estranho nessa final foi que o drinque teoricamente mais fácil para ser transformado em um prato, foi o desencadeador das piores receitas. Ironia ou não, o jogo continua.

Na próxima terça-feira dia 30 haverá repescagem. E detalhe….dois participantes terão a oportunidade de retornar ao programa. Você lembra deles?

 

Episódios

MasterChef Brasil Episódio 1

MasterChef Brasil Episódio 2

MasterChef Brasil Episódio 3

MasterChef Brasil Episódio 4

MasterChef Brasil Episódio 5

MasterChef Brasil Episódio 6

MasterChef Brasil Episódio 7

MasterChef Brasil Episódio 8

MasterChef Brasil Episódio 9

MasterChef Brasil Episódio 10

MasterChef Brasil Episódio 11

 

About Equipe Café na Vila 205 Articles
Equipe de divulgação da cafeteria Café na Vila.

Be the first to comment

Deixe uma resposta