Café na Vila

Sobre nós

O Café na Vila, tem origem em  uma empresa familiar. É iniciada em 1985 pelos membros da família Kich-Kerber e Rebelatto-Bózio com a venda de chocolates artesanais.  Em 1988 com uma Kombi, eram feitas vendas de frutas, verduras, pães caseiros e cucas*.

O café na Vila - foto das instalações da cafeteria.Na década de 90 a família inicia a comercialização de vários produtos do ramo alimentício. Fundam a Mercearia e Panificadora Carimã; para atender a região do Grande Carimã, e os funcionários de outra empresa da família, a construtora e pavimentadora Imperiale, hoje já extinta.

Com uma nova reestruturação societária, em 2011,  o direcionamento das atividades  é firmado na panificação.  Atuando exclusivamente nessa área, passa a se chamar Panificadora Carimã. Nesse período, fornece para alguns dos principais hotéis de Foz do Iguaçu os produtos para o café da manhã.  Essa experiência, perante o crescimento na busca dos produtos da empresa, surge a ideia de abrir uma cafeteria focada em servir o café da manhã para os trabalhadores, amigos, fregueses e turistas.



O Café na Vila

No ano de 2016 a empresa busca um novo formato, essa empreitada é consolidada em 2017. Com o nome de Café na Vila, fornece os serviços de cafeteria para um público que busca um atendimento ágil e produtos feitos no dia.

As receitas, muitas de família, ítalo-germânica, com registros históricos do século XVI; adaptam-se as necessidades locais e são somadas as novas receitas regionais, entre elas chipa, chipaguazu, sopa paraguaia, empanada, alfajor. Dessa forma, nessa grande mescla cultural da tríplice fronteira, a equipe da Cafeteria Café na Vila, desenvolve de maneira própria, a culinária latino-americana em um vilarejo típico da fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai.

Na tríplice fronteira, para um café da manhã regional, você precisa ir para o Café na Vila!

* do alemão streuselkuchen, uma espécie de bolo doce tradicional da cultura centro europeia.