O café em diferentes países!




O café em diferentes países!

O nosso cafezinho, seja o pingado, a média, o pretinho, o expresso;
O café mesmo no Brasil já muda de uma cidade para outra, imagina em diferentes países?

Estamos tão acostumados com o nosso cafezinho, que quando saimos do país, encontramos muitas diferenças culturais, principalmente  no café da manhã.

No meu caso como tinha sido minha primeira vez a sair do Brasil, reclamava o todo tempo da comida.Porem com o tempo aprendi a provar a apreciar.

O café é tomado de varias formas diferentes em diferentes paises e com vários  ingredientes que não são comuns no café da manhã do Brasil.

Nosso café é especial? será?

Poderíamos imaginar que nosso café com leite, e nosso tao famoso pão de queijo seja tão ruim para outras pessoas?

Para os brasileiros são hábitos tão normais, que não podemos entender como alguém poderia não gostar do nosso café da manha ou da nossa comida?

Para muitas pessoas que não são brasileiras, isso pode ser bem esquisito.

Como em outros paises tem seus costumes, o Brasil também tem sua historia, não é por isso devemos julgar qual é melhor que outro. E sim aprender a agregar novas culturas.

Aprendi que todos países tem suas qualidades e seus defeitos, basta você se abrir um pouco mais para aprender a respeitar e aprender a conhecer verdadeiramente uma outra cultura e começar a se integrar e a fazer parte dela.

Costumes

O vídeo abaixo mostra como é difícil acostumar nossos filhos a provar comidas diferentes,

Culturamente estamos condicionados e não nos damos conta de o quanto eles são condicionados a comerem sempre as mesmas coisas.

Uma simples maneira de começar o dia com o café da manhã.

Muitas vezes diferente dependendo em que país você esteja.
Vale a pena dá uma olhadinha no vídeo, é divertido e interessante.

 

 




2 Comentários

    • As novas culturas tambem vem a partir da nossa curiosidade, começando dentro do nosso proprio país, que é rico em diversos aspectos! 😉

Deixe uma resposta