Nosso adeus à Roger Moore, o eterno James Bond

imagem roger moore
Roger Moore em seu papel mais icônico

Ator britânico Roger Moore falece aos 89 anos.

Sou fã de cinema desde que conheci esta maravilhosa arte. Gosto de todos estilos de filmes, porém nutro uma paixão por filmes de ação. Cresci vendo os filmes de 007 e, infelizmente hoje vamos nos despedir de um ator que marcou muito minha infância e adolescência. Sir Roger Moore, um dos mais lembrados atores que interpretou o eterno 007 no cinema, nos deixou, após uma grande batalha contra o câncer. É o nosso adeus à James Bond.

Carreira como ator

Roger Moore atuou em sete filmes do agente secreto, sendo o terceiro 007 e aquele permaneceu neste papel durante mais tempo. Durante doze anos ele encarnou James Bond e era um dos mais lembrados pelos fãs. Além disto, ele atuou na série policial britânica O Santo, entre 1962 e 1969 e  The Persuaders!, entre 1971 e 1972, que combinava ação, suspense e comédia.

Filme de Roger Moore como James Bond

  • Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973)
  • 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974)
  • 007: O Espião Que me Amava (1977)
  • 007 Contra o Foguete da Morte (1979)
  • 007: Somente para seus Olhos (1981)
  • 007 Contra Octopussy (1983)
  • 007: Na Mira dos Assassinos (1985)

Um espião tentando salvar o mundo

O ator também era muito respeitado por suas obras de caridade. Por este trabalho, ele também foi nomeado embaixador da boa vontade da Unicef em 1991. Ele era uma voz atuante em questões como HIV/Aids, vítimas de minas terrestres e outras causas. Foi condecorado Comandante da Ordem do Império Britânico, em 1999, e nomeado Cavaleiro (Sir) em 2003.

Embaixador da Unicef

Segundo comunicado da família, ele enfrentou uma batalha contra o câncer

Num comunicado publicado na conta oficial de Moore no Twitter, a família disse ser “com um peso no coração” que anunciava a morte de Moore depois de uma “breve, mas corajosa batalha com o cancro”.

“O amor com o qual ele foi rodeado nos últimos dias foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras”, acrescenta o documento.

“É com o coração pesado que nós anunciados que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra câncer. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado em apenas palavras”, escreveram seus filhos Deborah, Geoffrey e Cristian. Moore era casado com Kristina Tholstrup desde 2002. Segundo a família, Moore será velado em uma cerimônica privada em Mônaco.

Be the first to comment

Deixe uma resposta