MasterChef Top 10 – Pescaria, Pain perdu, Tarte aux fruit.




imagem MasterChef Top 10
MasterChef Top 10. Jurados do programa, Divulgação Rede Band.

Uma fase simbólica…

MasterChef Top 10 – Pescaria, Pain perdu, Tarte aux fruit: estar entre os dez melhores é uma questão simbólica buscada por muitos dos participantes. Muito se fala:

Os dez melhores chefes amadores do Brasil!

Mas convenhamos que é muito tênue esta linha que separa os melhores dos demais. Na realidade uma linha imaginara que povoa o pensamento de alguns.

Le Cordon Bleu. Sobremesas e Suas Técnicas


MasterChef Top 10

 

MasterChef Top 10 – Pescaria, Pain perdu, Tarte aux fruit: Os dez participantes estão definidos: Ana Luiza, Vitor Bourguignon, Victor Vieira, Leonardo, Aderlize, Mirian, Michele, Valter, Deborah, Fabrízio.

Muito questionável, mas é o jogo! E o jogo se joga jogando. A saída da Yuko foi triste, mas ela já estava mostrando muitos sinais de fraqueza. Infelizmente! Com ela era garantida as gargalhadas!




Pescaria MasterChef

 

MasterChef Top 10 – Pescaria, Pain perdu, Tarte aux fruit: o programa levou os participantes até a fazenda do Carrefour . Após conhecerem os açudes, Míriam e Vitor B. , que fizeram os melhores pratos no programa anterior, escolheram os times. Para surpresa de todos, a Mirian escolheu o Fabrízio, desafeto de outrora. Seis competidores para cada lado, o líder escolheu três integrantes com a tarefa de entrar em um barco e pescar. A pesca foi esportiva, ou seja, deveriam devolver os peixes ao açude. Com duas horas de duração, venceu a equipe que pescou mais peixes.

Le Cordon Bleu. Sobremesas e Suas Técnicas


A equipe vencedora pode escolher a tipo de tilápia e pegar um integrante do grupo perdedor. O grupo vencedor, com a capitã Míria, teve um participante a mais. No caso, o Valter que estava na equipe do Vitor B. passou para a equipe da Mirian.

 

Com um integrante a menos, a equipe do Vitor B. trabalhou muito e mesmo com limitações o trabalho fluiu mais que a outra equipe. Dessa vez, Míriam tentou ser mais democrática. Talvez esse foi o seu erro. Muitas opiniões e muita gente quis trabalhar de forma autônoma, e isso, não funcionou.

A equipe azul, perdeu para a vermelha. Mesmo com um integrante a mais, não conseguiu superar a outra equipe. Em opinião, e essa é sempre pessoal, para nós, telespectadores, a impressão que passou foi que houve uma hostilização por parte dos integrantes para com a líder Mirian. Tal rejeição, certamente desencadeada por relações pessoais, que, mesmo podendo ser nos bastidores, foi possível acompanhar alguns atritos durante outros episódios. O erro? De todos. Ela mostrou certa mudança. Mais que esperado, um acolhimento pelos demais em busca de fortalecer a equipe. Mas é opinião. E esta formada por aquilo que é fornecido pela edição do programa.




Pain perdu

MasterChef Top 10 – Pescaria, Pain perdu, Tarte aux fruit: De acordo com a chef Paola Carosella o pain perdu é uma sobremesa de cozinheiro. Nessa prova os competidores receberam os ingredientes em suas bancadas. Mirian, Aderlize, Leonardo, Victor V., Valter e Fabrízio estavam na prova de eliminação.

 

Para a receita, cada um deveria entregar o pain perdu e creme inglês em 25 minutos. Até aqui tudo bem. No entanto…uma questão que emergiu os humores. A equipe do mezanino, vencedora na prova anterior, além de ajudar, direcionou o passo a passo para os participantes que não sabiam a receita. Foi tenso. E intensa a assessoria dada. Tal questão irritou muito a Aderlize e o Valter. Com toda a razão! O resultado seria diferente sem a ajuda.

Le Cordon Bleu. Sobremesas e Suas Técnicas


 

O Leonardo, que se vangloria em ser um confeiteiro, queimou o seu pain perdu. Com Muita agilidade tentou fazer outro, mas não foi feliz.

Míriam, Victo V. e Fabrízio fizeram o melhor pain perdu. Os demais estavam direcionados para a última prova. A irritação foi gigante! O Valter demonstrou o seu descontentamento com muita agressividade!

 

Tarte aux fruit MasterChef

MasterChef Top 10 – Pescaria, Pain perdu, Tarte aux fruit: Na última e eliminatória prova, todos terão que fazer a mesma sobremesa no entanto poderão escolher a combinação de ingredientes. Massa, creme e frutas, compõe a tarte aux fruit. Com os ingredientes na bancada os participantes tiveram 45 minutos.

Parece que algo tenso aconteceu. O mezanino, mesmo com uma ou outra pequena interferência, a tensão estava pulsando e falaram menos que o de costume. Bom, tal afirmativa é firmada perante o que foi editado e transmitido. Parece que Aderlize se estressou com os colegas.

O mezanino está mudo dando sinais.

Disse o Leonardo.





Os favoritos, Aderlize e Lenardo estavam focados e produziram belas tortas. O Valter apresentou uma torta que, aparentemente, não tinha grande presença comparando com os outros dois.

A melhor tarte aux fruits , de acordo com os jurados, foi a do Leonardo. A pior da Aderlize. A  justificativa foi firmada no sabor. Mesmo estando visualmente superior aos demais, para os jurados, a torta estava com um gosto muito grande farinha.

Após a eliminada, Aderlize fala para a Ana Paula Padrão que achou injusta a prova do pain perdu por causa da ajuda dada dos outros competidores para quem não conhecia a receita. A apresentadora lembra que a própria Aderlize, do mezanino, já ajudou outros competidores. Essa questão é real. No entanto a Aderlize não digeriu a eliminação.

Eliminação indigesta

O programa é gravado, mas os participantes assinam um contrato para manter o sigilo do ocorrido nas gravações. Mesmo já tendo passado um bom tempo, parece que a Aderlize ainda não digeriu a eliminação. Nós também não!

Por meio de sua conta no twitter a Aderlize andou trocando farpas com a Michele  e essa não deixou barato. Até questão pessoal foi levantada. Nada elegante! Um barraco que envolveu até saber ou não saber fazer café! hahahahah

Le Cordon Bleu. Sobremesas e Suas Técnicas

 

Guia de referência que traz mais de 150 receitas de sobremesas entre tortas, sorvetes, e petits fours, entre outros. Cada receita é explicada detalhadamente e acompanhada de diversas ilustrações para tornar o aprendizado prático, fácil e delicioso.

 


 

Episódios

Todos os episódios do MasterChef Brasil estão disponíveis online. Caso queira rever ou perdeu algum episódio, você pode rever aqui:

MasterChef Brasil Episódio 1

MasterChef Brasil Episódio 2

MasterChef Brasil Episódio 3

MasterChef Brasil Episódio 4

MasterChef Brasil Episódio 5

MasterChef Brasil Episódio 6

MasterChef Brasil Episódio 7

MasterChef Brasil Episódio 8

MasterChef Brasil Episódio 9

MasterChef Brasil Episódio 10

MasterChef Brasil Episódio 11

MasterChef Brasil Episódio 12

MaterChef Brasil Episódio 13

MasterChef Brasil Episódio 14

MasterChef Brasil Episódio 15

MasterChef Brasil Episódio 16




About Equipe Café na Vila 187 Articles
Equipe de divulgação da cafeteria Café na Vila.

Be the first to comment

Deixe uma resposta