MasterChef 2017 – Disputa em um ringue e sardinhas!




imagem masterchef 2017
masterchef 2017 equipe vermelha e azul em disputa de uma prova para escapar da prova de eliminação.

Lutadores no MasterChef 2017!

MasterChef 2017: o programa chega no décimo episódio. Cada vez mais estão buscando desafios em lugares inusitados, talvez isso mantenha o ibope, mas o bom gosto está ficando cada vez mais duvidoso! hehehe Por exemplo, foi super estranho o episódio que os participantes tiveram que cozinhar lasanha no Ibirapuera. Em um primeiro momento pode até ter sido legal, mas pensando um pouquinho mais, tudo muda. Nessa terça-feira dia 16 de maio, o programa levou os participantes para um ringue.

Um ringue em sentido estrito. A produção do talent show duas cozinhas dentro de um ringue do box. A prova foi em equipe. Novamente, avental azul e vermelho. Pela primeira vez, a nossa Yuko não foi a última a ser escolhida!



MasterChef 2017

MasterChef 2017: a escolha das equipes, azul e vermelha, reiterou a formação dos grupinhos e rejeições perante alguns participantes. As equipes precisaram cozinhar para 60 lutadores! E, dois cardápios, cada com o foco no treinamento específico do atleta. A escolha do cardápio da equipe azul foi muito estranho. Resolveram, em pouco tempo, fazer peito de frango recheado com espinafre e galinhada. Algo demorado, assunto comentado pelos três chefes jurados: Paola Carosella, Eick Jacquin e Henrique Fogaça.

As equipes, no início, focaram mais em questões gastronômicas ao invés de questões dietéticas. Atleta que é atleta está preocupado com uma dieta própria. Colocar vinho em uma redução para um molho em uma refeição de atleta? Quase uma heresia! A dietética e o sabor está em lados opostos. Sempre. Ou melhor, quase sempre. O desenrolar da prova, parece que foi resolvido, na equipe que foi capaz de moldar o foco inicial no decorrer da prova, no caso, o foco gastronômico, para enfim, firmar o posicionamento em um cardápio fitness.



Muita sardinha na prova de eliminação!

A equipe perdedora, conforme as regras, foi para a prova de eliminação. A vencedora, conforme as regras, subiu para o mezanino. A prova de eliminação trouxe uma variação do mesmo produto. A sardinha, surge na forma fresca e enlatada. O líder da equipe perdedora, decidiu quem iria ficar com qual tipo de produto. Parece que a maioria ficou feliz com o produto recebido. Menos um dos concorrentes.

Esse concorrente descontente, com uma pequena dificuldade de manipular os alimentos, recebeu sardinha fresca. Tirar os espinhos, e, a manipulação de uma forma geral, foi um problema para ele….e esses contexto, permitiu que surgisse a possibilidade de interpretação que o líder da equipe perdedora, ao direcionar para o concorrente a sardinha fresca, já proferiu a sentença em proporcionar a dificuldade. Ele negou. Mas, sendo interpretação,  somos livres para interpretarmos o que quisermos. É difícil acreditar que não houve jogo na tentativa de potencializar uma dificuldade para o outro concorrente.



Sardinha é muito bom!

O gosto é para agradar ou desagradar. A sardinha é um alimento que, por ter um gosto muito próprio, dificilmente alguém fica indiferente. Nesse décimo episódio do MasterChef 2017, as receitas de sardinha foram muito interessantes! Em especial, a vencedora, sardinha com salada de batatas e maionese com limão, e uma sardinha recheada servida junto com batata e brócolis. Os jurados reclamaram do brócolis, mas mesmo assim pareceu estar muito saborosa!

 

Episódios

Caso você perdeu algum episódio, basta entrar no site da Rede Bandeirantes ou no canal que a mesma mantém no YouTube. Vale muito acompanhar!

Episódios

MasterChef Brasil Episódio 1

MasterChef Brasil Episódio 2

MasterChef Brasil Episódio 3

MasterChef Brasil Episódio 4

MasterChef Brasil Episódio 5

MasterChef Brasil Episódio 6

MasterChef Brasil Episódio 7

MasterChef Brasil Episódio 8

MasterChef Brasil Episódio 9

MasterChef Brasil Episódio 10




About Equipe Café na Vila 187 Articles
Equipe de divulgação da cafeteria Café na Vila.

Be the first to comment

Deixe uma resposta