Mais tocadas dos anos 80 e um guia politicamente incorreto….

imagem Mais tocadas dos anos 80
Mais tocadas dos anos 80. Lista com 10 músicas que fizeram sucesso nos anos 80.

Selecionamos 10 músicas

Mais tocadas dos anos 80: no meio de muitos e muitos processos seletivos e classificatórios, quase todos – para não dizer todos – divergem aqui ali e mais adiante também. Encontramos esta listagem com 10 músicas dos anos 80 e partilhamos com vocês amigos da cafeteria Café na Vila!

Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock

Sugere ou discorda uma, duas, ou mais músicas? Sem problemas, deixe sua sugestão e opinião pois é um prazer poder ouvir boa música. Ainda maior é o prazer em manter contato com vocês!

Mais tocadas dos anos 80

 




Mais tocadas dos anos 80:

  1. Thriller – Michael Jackson
  2. Like a Virgin – Madonna
  3. Sweet Child o’ Mine – Guns N’ Roses
  4. Livin’ On A Prayer – Bon Jovi
  5. Greatest Love Of All – Whitney Houston
  6. Billie Jean – Michael Jackson
  7. We are the world – USA For Africa
  8. Because I Love You – Stevie B
  9. Every Breath You Take – The Police
  10. Endless Love – Diana Ross & Lionel Richie

Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock


;

 

Contextualizar é manter a música entre nós…

Mais tocadas dos anos 80: O grupo, sempre fantástico, Scala & Kolacny Brothers, traz a tona a música Every Breath You Take da banda The Police em uma nova versão para coral. Bárbaro!





Já publicamos uma postagem sobre esta música com a sua letra.

Every breath you take

 

 

Um guia politicamente incorreto

O polêmico e controverso Lobão tem muito a dizer sobre os anos 80! No livro de sua autoria Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 Pelo Rock ´e possível partilhar um pouquinho de tudo o que ele viveu. O livro está a venda na Amazon e sai por $R 49,50 em capa comum.

Anos 80 pelo Rock


Lobão solta o verbo e conta tudo o que você sempre quis saber sobre o rock brasileiro dos anos 80. Com muito humor e, como não poderia ser diferente, sem papas na língua, Lobão revive as amizades, as parcerias, as primeiras derrotas, as decepções, as drogas, a baixa autoestima, as gravações ruins e, ao mesmo tempo, as grandes canções que marcaram a história do rock nacional e da década de 1980 neste Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock.

Ele se confronta com as contradições daqueles anos, sua atmosfera política e o desinteresse da nova geração de músicos que surgia pelo que chama de “desgastada e empolada linguagem da ingênua, presunçosa e reacionária MPB”.

Os anos 1980 ficaram conhecidos como a década perdida. Mas, apesar dos penteados esquisitos, das ombreiras, do Xou da Xuxa, e da hiperinflação, também foram anos de muito rock and roll.




Pelo olhar de alguém que abraçou a vida bandida daquela época, o Guia Politicamente Incorreto dos Anos 80 pelo Rock apresenta um retrato irreverente, sincero e pessoal do Brasil a partir dos bastidores de uma de suas principais expressões culturais.

Tomando o devido distanciamento temporal dos acontecimentos, Lobão (ao mesmo tempo um dos sócios-fundadores daquele rock e um de seus maiores críticos) não poupa palavras para, de uma vez por todas, contar todas as verdades sobre os anos 80 – de sua alegria inicial e real esperança à decadência.

“Por que o melhor dessa década se esvaneceu? Por que será que não deixou nenhum legado? Foram as mortes de artistas fundamentais um fator decisivo? Certamente isso contribuiu de forma dramática para a derrocada… M

as será que foi só isso? É o que veremos”, escreve o autor. Este é um verdadeiro representante da família Politicamente Incorreta. Um guia repleto de farpas, ironia, e polêmica, como se espera de um livro desta coleção, e também, de uma obra escrita por Lobão.

 




About Equipe Café na Vila 205 Articles

Equipe de divulgação da cafeteria Café na Vila.

Be the first to comment

Deixe uma resposta