Como fazer a barba da melhor forma

imagem como fazer a barba da melhor forma
como fazer a barba da melhor forma em 5 dicas!

Como fazer a barba da melhor forma

Raspar os pelos do rosto, é uma forma de eliminar parte de si: a lâmina diretamente em pressão sobre a pele busca o ato de barbear ao eliminar os pelos faciais. Não é fácil! Mas, como quase tudo na vida, seguindo algumas dicas, é possível aprender como fazer a barba da melhor forma em 5 dicas:



Como fazer a barba da melhor forma

1 – A escolha

No imaginário, a lâmina afiada de uma navalha em um cabo que se dobra ao meio, é o que surge! Hoje em dia, fazer a barba com navalha é uma questão vintage e não prática. Se você busca praticidade, os aparelhos descartáveis de barbear, são encontrados em qualquer supermercado ou farmácia. Uns mais simples, com apenas uma lâmina, outros com duas, os melhores e, por suposto, os mais caros com três lâminas. Se bem cuidado, o aparelho descartável de barbear, dura até um mês. Mais que um mês, as lâminas perdem o fio e assim podem irritar a sua pele!

2 – O preparo

Nos desenhos animados um pouquinho mais antigos, era comum alguma cena de homens em uma barbearia com toalhas quentes no rosto. Um ritual da preparação da barba que acabava sempre em alguma situação engraçada! Mas qual o sentido dessa toalha quente no rosto? O sentido está em abrir os poros da pele, e assim, amolecer os pelos para facilitar o barbear. Certamente demandaria muito tempo aquecer uma toalha e então colocar no rosto, dessa forma, é possível fazer a barba após um banho quente, pois o efeito será parecido. Nesse caso, lave o rosto com condicionador, ele irá amaciar e hidratar os pelos.



3 – O facilitador

Para a lâmina do barbeador deslizar na face, é preciso algum produto para ajudar. Homens com a pele seca, devem optar por algum cosmético estilo mousse próprio para barbear, os de pele oleosa devem usar espuma em gel. Se você não gosta de cosméticos industrializados, use o óleo de coco, no entanto, fique atento se a sua pele não ficará muito oleosa durante o dia.

4 – O ato

Com a escolha do barbeador feita, o rosto preparado, e o facilitador já aplicado, surge o ato de podar a si mesmo. Calma e concentração! Ouça música. Esteja só. Você irá cortar uma parte de si: seus pelos faciais. Irá manter o bigode? O cavanhaque? Na dúvida, mantenha a face lisa conforme os antigos romanos. Lembre-se sempre: raspe no sentido do crescimento do pelo! Há quem raspe no sentido contrário para ter o rosto mais liso, mas isso geralmente implica em irritações. A escolha é sua. Lave bem o rosto para retirar qualquer resíduo do produto usado.



5 – O final

Se em um momento o calor ajudou a abrir os poros, agora o frio irá ajudar a fechar os poros. Essa ação ajudará a evitar pequenas inflamações ou irritações. Use água gelada aplicando-a na face. Por fim use um pós-barba de sua preferência. Evite os que contém álcool, pois causarão um leve desconforto. Preste muita atenção no perfume do pós-barba. O motivo? As mulheres prestam atenção nisso…

E agora que tal uma massagem facial?

Massagem facial

 

 

About Equipe Café na Vila 205 Articles

Equipe de divulgação da cafeteria Café na Vila.

Be the first to comment

Deixe uma resposta