“Chef Jacan” e o Pesadelo na Cozinha

Chef Jacan, ou melhor, Chef Jacquin no restaurante Los Molinos
Imagem do programa Pesadelo na Cozinha da Rede Bandeirantes.

Restaurante Los Molinos

O Chef Jacquin, ou para a maioria “Chef Jacan”, faz a sua assessoria em restaurante espanhol. O local é um antigo e premiado restaurante de São Paulo. Mesmo com um passado glorioso no mundo gastronômico,  o restaurante Los Molinos, sob nova administração está com dificuldades.

Após a aquisição do local, o novo sócio, mantém os funcionários antigos e um sócio minoritário que firmou a sua vida profissional em diversos setores no Los Molinos. Um funcionário, está ali há 20 anos, outro 20 e tantos…outro quase 30! O novato é o sócio maioritário, no entanto perdido e desinformado sobre a funcionalidade e direcionamentos da empresa. Entre acomodações de funcionários e conflitos na tentativa de modernização, o “Chef Jacan” terá que harmonizar a equipe.



“Chef Jacan”

Talvez o mais popular do programa MasterChef Brasil o francês Erick Jacquin precisa reestruturar, ou melhor, modernizar um antigo e famoso restaurante espanhol. Tudo parece um pouco petrificado.  Os funcionários e sócio minoritário parecem viver no sonho dos tempos de glórias. A sombra da fundadora permanece de maneira mítica no local: a Dona Maria parece estar ali viva entre todos. O chef Jacquin terá que lidar com muitos desafios nesse programa. Mas o restaurante, comparado com muitos outros, mantém certa limpeza e organização, isso é um ponto forte.

Pesadelo na Cozinha

O programa Pesadelo na Cozinha é exibido quinta-feira a noite. Mas quem perdeu os programas pode assistir diretamente no site do programa ou no cana do YouTube.




O divertido é perceber a agilidade do chef Jacquin, enganá-lo é difícil! De forma muito hábil logo acusa o que é e o que não é congelado. Quando comenta sobre não ter açafrão na paella o sócio minoritário intervém:

Sabe quanto eu paguei? R$595,00.

O chef logo rebate:

Sabe quanto custa o açafrão? o quilo? 4.000 dólares o quilo.

E…para completar, o Erick Jacquin vai até a cozinha…e lá, mais do que esperado, olha o dito açafrão. Uma surpresa! E a surpresa é o local de origem do tempero.

Chef Jacan, ou melhor, Chef Jacquin no restaurante Los Molinos
Imagem do programa Pesadelo na Cozinha da Rede Bandeirantes.





Você pode assistir ao programa completo a seguir:

Caso queira assistir aos outros programas, já comentamos alguns aqui no nosso blog do Café na Vila:

Pesadelo na Cozinha: Samosa & Company 

Pesadelo na Cozinha: Burg One

Pesadelo na Cozinha: La Cabaña




About Equipe Café na Vila 205 Articles

Equipe de divulgação da cafeteria Café na Vila.

Be the first to comment

Deixe uma resposta