Café Conilon, um pouco sobre o café mais consumido no Brasil


imagem do café conilon
café conilon, o café mais consumido no país.

Origem africana…

Café Conilon: também conhecido como café robusta, provém das terras baixas da bacia do Congo, na África. É um café considerado de qualidade inferior no quesito sabor, no entanto possui a maior quantidade de cafeína comparada com os outros café.

Café Conilon

Café Conilon: com este café é produzido o café solúvel. Normalmente, ele é misturado ao café arábica para compor a maioria do café consumido no Brasil. Essa mistura de grãos de cafés é conhecida como blend. Embora sejam cafés, existem diferenças entre o café arábica e o conilon.




Coffea conephora

O Coffea conephora, ou café conolion, é uma planta grande, com 22 cromossomos, suas folhas são enrugadas e grandes, possui multicaules.

O café Conilon em Rondônia

Esse ano, 2017, o café conilon teve um expressivo aumento de 22% em Rondônia quando comparado com o ano passado. Esse estado começa a colheita começou em abril com o café precoce, maio para o intermediário e o tardio para junho.



Sistema semi-mecanizado

A colheita semi-mecanizada ainda não é utilizada em todas as propriedades de Rondônia. Tal sistema de colheita proporciona uma economia de 62% em relação a colheita manual.Espírito Santo e Rondônia produzem 87% de todo café conilon do país.

Origem do nome

Essa variedade de café foi encontrada pelos franceses próximo ao rio Kouillou, no Congo, África. No Brasil, em uma adaptação linguística, logo passou a ser chamado de conilon, em substituições próprias de determinado grupo cultural.



Receitas com café:

Pudim de Café

Tiramisu

Carne ao molho de café

Petit Gâteau de café

About Equipe Café na Vila 201 Articles
Equipe de divulgação da cafeteria Café na Vila.

Be the first to comment

Deixe uma resposta